quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CARMELITAS DE MARIA



24/09/2015
SONHO

Sonhei que eu me via com um grupo de pessoas numa sala pequena, parecia com a sala de catequese da paróquia de Nossa Senhora de Fáima, e o grupo estava em pé e em círculo, e neste grupo estava eu, minha irmã Elisângela, e do lado de minha irmã estava Marinalda, freira carmelita.
No meio do círculo estava uma amiga que um dia foi freira carmelita, mas que depois desistiu e hoje é mãe de família, ela se chama Rita, e junto com Rita havia uma criança, uma menina de três anos mais ou menos de idade, bem gordinha, e esta criança estava vestida com um hábito de freira que era uma saia azul marinho comprida, uma blusa de tecido branca, e um véu branco, e esta criança  no sonho era Marinalda que hoje é  freira carmelita.
No sonho Rita era a  responsável pela criança, mas a menina não parava, segurava um pano branco nos braços e ficava a correr em circulo, e Rita tentava segurá-la. Às vezes Rita sentava no piso e abraçava com muita força a criança cobrindo-a de beijos, e em outros momentos ela a segurava pela mão tendo que caminhar o tempo todo em circulo também.
O grupo que formava o circulo estava a contemplar esta cena e todos refletiam no que viam.
Eu pensava:
Veja como Rita foi importante para a vocação de Marinalda, pois foi ela a sua catequista, e ela cuidou muito bem dela durante  todo o tempo em que ela fazia a catequese com Rita. Hoje eu posso ver esta cena do passado e ver o quanto Rita foi importante na vocação de Marinalda.
Enquanto assim pensava eu olhava para Marinalda que estava ali no circulo de pé. No sonho ela se apresentava de duas maneiras: Adulta e criança.
Mas no sonho por mais que Marinalda visse Rita  tratá-la bem durante a sua infância ela mantinha o rosto impassível, nada parecia tocar seu coração. Estava muito séria.

Obs.
De fato, Rita foi a catequista de Marinalda, e na época ela  era uma freira carmelita, vindo a desistir de sua vocação para a vida religiosa alguns anos antes de Marinalda entrar para o carmelo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário