domingo, 11 de outubro de 2015

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA / SANTA TERESINHA


10/10/2015
Sonho

Sonhei que eu estava sentada num local perto da porta de entrada de uma igreja, dentro da igreja, e ao olhar para o altar eu via o padre Flávio (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima) sentado no trono do altar e com ele havia dois sacerdotes, neste momento não havia ninguém na igreja.
Em seguida eu olhava novamente e via o padre Flávio com os dois sacerdotes perto da mesa do altar e o padre Flávio celebrava uma missa e eu via quando ele erguia a hóstia e o cálice, mas ao ver isso eu ficava indignada porque não havia fiéis na igreja e ele celebrava a missa só para ele e os dois sacerdotes, então eu  dizia:
Isso não pode acontecer, isso não pode acontecer. Eu já disse que isso não pode acontecer.
Eu ficava a observar o que eles faziam. Era como se fosse no momento da missa das crianças, pois no sonho era dia de sábado.
Em seguida eu já via crianças e alguns adultos dentro da igreja, eram pessoas humildes, e outra vez olhava e via mais gente por vários locais da igreja, pessoas sempre de aparência humilde.
Eu saía da igreja e caminhava pelas ruas e eu via espalhados pelas ruas muitos homens e mulheres com uma túnica comprida bem amarela e  toda lisa, e eram ministros da comunhão eucarística e eles se espalhavam pela cidade entrando de casa em casa para levar a eucaristia às pessoas. Depois eu me via novamente na igreja e via estes mesmos ministros lá, pois pareciam ser casais, mas cada um estava muito livre na sua missão, era como se fossem casais mas cada um seguia a sua missão, mesmo sendo a mesma missão., eu estava perto da porta de entrada e neste momento a igreja estava repleta destes ministros e de mais fiéis.
Antes deu retornar a igreja teve um momento no sonho onde eu via Santa Teresinha do Menino Jesus e ela me dizia:

Diga a Girlenilda que vá para a igreja.

Eu chegava para minha irmã e lhe transmitia o recado de santa Teresinha. Ela também me mandava ir para a igreja.
Então quando eu estava ali na igreja, alguém dizia do meios do povo:

Estão chamando, estão chamando!

Então eu imaginava que estavam chamando a todos para receber  a comunhão eucarística, pois eu havia visto o padre celebrando a missa e então eu imaginava que aquele era o momento de receber a eucaristia. A igreja era bem grande de modo que eu já não via o altar devido as pessoas estarem de pé transitando dentro dela, havia certo barulho, então quando chamavam eu via os ministros seguirem em primeiro, em seguida eu via crianças e adultos seguindo também com os ministros, então eu resolvi seguir também para receber a eucaristia.
Eu seguia numa fila e quando estava perto dos degraus do altar, eu olhava e via o padre e com ele muitos outros sacerdotes e alguns religiosos que usavam um hábito nas cores creme escuro e marrom claro e tinham um cordão dourado na cintura, eram vestes simples mas eram belos e aparentavam muita santidade.
Quando vou chegando imaginando que ia receber a eucaristia uma senhora sem querer topa em mim e me joga um pouco de lado e toma a minha vez, eu dou um pequeno sorriso e a deixo ficar do meu lado, só que para minha surpresa não era a eucaristia que estavam distribuindo, mas ali havia um homem do grupo dos religiosos e ele segurava uma imagem de um metro mais ou menos de altura de  Nossa Senhora de Fátima, era uma imagem peregrina e eles faziam estes trabalho, e ele segura a imagem deixando-a inclinada, pois aquele momento era para as pessoas beijar a imagem de Nossa Senhora. Então quando quando eu via eu ficava emocionada, e deixava que a senhora do meu lado beijasse primeiro, e assim ela fez e saiu, então eu me aproximava da imagem eu tinha a intenção de dar um beijo na face de Nossa Senhora, mas no momento em que vou me aproximando da imagem o homem que a segurava, que era um senhor de cabelos curto castanho claro assim como seus olhos também de um castanho bem claro me estendeu a mão  e disse:
Pegue na minha mão, pegue aqui na minha mão!
Então eu coloquei a minha mão em cima da mão dele, e ele disse algumas palavras, só que ele falava outra língua, eles eram de fora, e eu não entendia a sua língua quando falava mas eu entendia algumas coisas que ele falava com o meu coração, olhando para ele, embora eu tenha entendido as suas primeiras palavras, pois ele iniciou falando em português e depois falou na sua própria língua.
Ele segurou a minha mão e disse:

FABÍOLA, VOCÊ É UMA PESSOA ESPECIAL,  E TEM UM  DOM ESPECIAL. (Aqui ele falava em português)

 E  É PARA MIM UM GRANDE PRAZER ESTAR AQUI COM VOCÊ, EU SINTO UMA GRANDE ALEGRIA POR ESTAR AQUI E TE CONHECER. (  Aqui eu entendia com os sentimento, com o coração, pois ele falava em outra língua, ele sentia um grande prazer em segurar a minha mão)

Quando ele falava eu ficava nervosa e muito emocionada e sentia muita vontade de chorar de tanta emoção, e um desejo profundo de falar com ele sobre o meu dom, e eu ainda chegava a lhe dizer:

É, EU TENHO UM DOM, EU TENHO SONHOS.

Eu só conseguia dizer isso, pois eu tinha de dar o meu beijo na imagem de Nossa Senhora de Fátima, pois estava numa fila.
E assim fiz, só que eu acabava beijando as mãos postas em oração de Maria, e saía com uma grande vontade de beijar mais Nossa Senhora e de dar o meu beijo na sua face.
Eu saía da igreja e ia em casa e no percurso pelas ruas havia muito mato e sujeira, até mesmo na entrada da igreja, onde havia um terreno baldio e eu passava primeiro por uma portinha de meia parede e o mato era seco e sujo, tanto na frente da igreja como por todas as ruas da cidade.
Quando eu caminhava de volta à igreja eu seguia a passos lentos refletindo e dizia a mim mesma cheia de felicidade por ter beijado a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e por ter falado com Santa Teresinha, então dizia:

HOJE TERESINHA ME DEU UMA ROSA CHAMADA NOSSA SENHORA,
E HOJE TAMBÉM  NOSSA SENHORA ME DEU UMA ROSA CHAMADA TERESINHA.

OBS.
CERTA VEZ EU LI NUM  LIVRO QUE NO ESCRITO DE SANTA TERESINHA “HISTÓRIA DE UMA ALMA” ELA PRONUNCIA A FRASE “BOM DEUS” DUZENTAS VEZES.




27ª Semana Comum - Sábado 10/10/2015
Primeira Leitura (Jl 4,12-21)
Leitura da Profecia de Joel.

Assim fala o Senhor: 12“Levantem-se e ponham-se em marcha os povos, rumo ao Vale de Josafá; ali me sentarei como juiz para julgar todas as nações em redor.
13Tomai a foice, pois a colheita está madura; vinde calcar, que o lagar está cheio: as tinas transbordam, porque grande é a sua malícia. 14Povos e mais povos no Vale da Decisão: o dia do Senhor está próximo no Vale da Decisão.
15Escureceram o sol e a lua e as estrelas perderam o brilho. 16Desde Sião rugirá o Senhor, fará ouvir sua voz desde Jerusalém; tremerão céus e terra, mas o Senhor será refúgio para o seu povo, será a fortaleza dos filhos de Israel.
17Sabereis, então, que eu sou o Senhor, vosso Deus, que habito em Sião, meu santo monte; Jerusalém será lugar sagrado, por onde não mais passarão estranhos.
18Acontecerá naquele dia que os montes farão correr vinho, e as colinas manarão leite; aos regatos de Judá não há de faltar água, e da casa do Senhor brotará uma fonte, que irá alimentar a corrente de Setim.
19O Egito será devastado, e a Iduméia, devastada e deserta, por causa de suas atrocidades contra os filhos de Judá, derramando sangue inocente em suas terras.
20Judá será habitada para sempre, e Jerusalém, por todos os séculos. 21Vingarei meu sangue, não o deixarei sem castigo. O Senhor está habitando em Sião.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 96)
— Ó justos, alegrai-vos no Senhor.
— Ó justos, alegrai-vos no Senhor.
— Deus é Rei! Exulte a terra de alegria, e as ilhas numerosas rejubilem! Treva e nuvem o rodeiam no seu trono, que se apoia na justiça e no direito.
— As montanhas se derretem como cera ante a face do Senhor de toda a terra; e assim proclama o céu sua justiça, todos os povos podem ver a sua glória.
— Uma luz já se levanta para os justos, e a alegria, para os retos corações. Homens justos, alegrai-vos no Senhor, celebrai e bendizei seu santo nome!

Evangelho (Lc 11,27-28)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.






28º Domingo do Tempo Comum - 11/10/2015
Primeira Leitura (Sb 7,7-11)
Leitura do Livro da Sabedoria:
7“Orei, e foi-me dada a prudência; supliquei, e veio a mim o espírito da sabedoria. 8Preferi a Sabedoria aos cetros e tronos e, em comparação com ela, julguei sem valor a riqueza; 9a ela não igualei nenhuma pedra preciosa, pois, a seu lado, todo o ouro do mundo é um punhado de areia e, diante dela, a prata será como a lama. 10Amei-a mais que a saúde e a beleza, e quis possuí-la mais que a luz, pois o esplendor que dela irradia não se apaga. 11Todos os bens me vieram com ela, pois uma riqueza incalculável está em suas mãos”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 89)
— Saciai-nos, ó Senhor, com vosso amor,/ e exultaremos de alegria!
— Saciai-nos, ó Senhor, com vosso amor,/ e exultaremos de alegria!
— Ensinai-nos a contar os nossos dias,/ e dai ao nosso coração sabedoria!/ Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis?/ Tende piedade e compaixão de vossos servos!
— Saciai-nos de manhã com vosso amor,/ e exultaremos de alegria todo o dia!/ Alegrai-nos pelos dias que sofremos,/ pelos anos que passamos na desgraça!
— Manifestai a vossa obra a vossos servos,/ e a seus filhos revelai a vossa glória!/ Que a bondade do Senhor e nosso Deus/ repouse sobre nós e nos conduza!/ Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.

Segunda Leitura (Hb 4,12-13)
Leitura da Carta aos Hebreus:
12A Palavra de Deus é viva, eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Ela julga os pensamentos e intenções do coração. 13E não há criatura que possa ocultar-se diante dela. Tudo está nu e descoberto aos seus olhos, e é a ela que devemos prestar contas.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Mc 10,17-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 17quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
18Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe”.
20Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”.
21Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
22Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.
23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
24Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?”
27Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.
28Pedro então começou a dizer-lhe: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”.
29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna.
Palavra do Senhor
Graças a Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário